Clube dos Trinta

Informativo - Junho 2016

Páginas 1, 2, 3, 6, 7 e 8 Páginas 4 e 5

Inauguração do Novo Bar

História do Clube dos Trinta de Marialva ::...
        Era o dia 23 de dezembro de 1953 , antevéspera de Natal , quando 30 homens de visão audaciosa entenderam que Marialva deveria ganhar um valioso presente de Natal : a fundação de uma ¨ Sociedade Civil Lítero Social e Recreativa¨ que era a fundação do Clube dos Trinta .

Serviu de palco para a primeira reunião a sala da residência do Senhor Cariovaldo Andrade Ferreira , na Avenida Cristóvão Colombo s/nº .

Ali se instalou a primeira Assembléia , constituída de 30 cidadãos , radicados em Marialva e no gozo de seus diretores civis e sociais cujos nomes sãos : Cariovaldo Andrade Ferreira , Attílio Ferri , Raul Moura , Honorato Vecchi , Antônio Garcia Neto , Felipe Silveira Bittencourt , Farid Izar , Samuel Daniel de Neusio , Dr. Rubens Bensúde Ryner , Francisco Franco , Sebastião Osório da Fonseca , Luiz Saladini , Hélcio Rinder , Severiano Bittencourt , Francisco Silveira Rocha , Dr. Afonso C.Lima , Dr. Milton Tavares Paes , Demétrio da Silva Braga , Antônio Simões , Armando Moura , Dr. Francisco Caponi Mello , Dr. Walter Pereira Dias , Dr. Eurico Barros , Dr. Dirceu de Galli , Dr. José Olympio da Franco , João Ortega , Ezequias Lemos de Carvalho , Manoel do Fraga e Dr. Píer Luidi Salatori .

O senhor Attílio Ferri foi escolhido/aclamado Presidente de honra da nova Sociedade .

A escolha do Nome
Era 30 as pessoas reunidas na noite 23/12/1953 e 30 era o número das pessoas que compunham a diretoria provisória que acabava de ser fundada. Assim , foi sugerido o nome de "Clube dos Trinta" pelo senhor Cariovaldo Andrade Ferreira , então presidente da primeira diretoria . Admirável a coragem e audácia daqueles sábios homens fundadores , de decisão e visão futuristas sabiam que sociedade alguma funcionaria sem dinheiro , chegado a uma acordo no valor da ¨Taxa de fundação¨ correspondendo , na época a Cr$ 10.000,00(dez mil cruzeiros).

Tão logo foi criada oficialmente a sociedade , assim também foi desinada uma comissão foi constituída pelos senhores: Felipe Silveira Bittencourt , Samuel de Muzzio, Dirceu Galli e Francisco Franco. Elaborado o Estatudo , era a hora de proceder a escolha do terreno para a construção da Sede do Clube , cuja comissão foi integrada pelo seuintes membros : Felipe Silveira Bittencurt , José F. Simões , Samuel da Muzio, Honorato Vechhi e Farid Izar.

Segundo registro em Ata , esta comissão deveria apresentar o Estatuto num prazo de 5 (cinco dias). Portanto a ordem era ¨arregaçar as mangas¨ e trabalhar . Sem perder tempo , no dia 28 de dezembro , em assembléia realizada nas dependências do Restaurante Alvorada que serviu de sede provisória para a realização das reuniões , foi colocado em aprecição o Estatudo do Clube a qual serviria de amparo para reger os destinos da sociedade fundada.

Galeria de Fotos ::..
Fotos do Salão de Festa do Clube